abril 10, 2015

Porto - (#) o pulmão da cidade




Há muito que não explorava o Porto como se fosse turista, se bem foi como me senti, porque a cidade está muito diferente de há uns anos atrás. Foi o que mais gostei desta viagem: visitar lugares antigos e conhecer sítios novos, ou que o são pelo menos para mim. Foi o caso do Parque da Cidade! Um parque imenso, cheio de verde a lembrar os parques ingleses, cheio de pessoas a correr, a passear de bicicleta ou a fazer lanches na relva. 
Os miúdos correram livres sem restrições, subiram árvores, perseguiram patos e pássaros, apanharam flores e sujaram-se como se não houvesse amanhã. (risos) Senti-me abraçada pela natureza, com vontade de inspirar fundo tantas vezes quanto possível de tão bem que me sentia. Ao fundo ouvia-se o vento, o barulho dos animais e os risos de quem passava. Imaginei-nos ali todos os domingos, fins de tarde, sempre que apetecesse, a aproveitar o melhor de dois mundos: um sítio bonito ao ar livre e a companhia uns dos outros.
Que sorte a de quem vive no Porto e  pode desfrutar de um lugar assim. Devia ser obrigatório em todas as cidades! Se visitarem a Invicta, não deixem de passear no parque!



Sofia**


Sem comentários: