abril 21, 2015

Porto (#) Quem vem e atravessa o rio...










  






Já faz um mês que tirei estas fotografias. Apesar do sol o dia estava muito ventoso, e não deu para atravessarmos a ponte Luiz I a pé, como tínhamos programado. Em vez disso, passeámos calmamente pela foz, aproveitámos bem a maravilhosa vista e depois lá atravessamos de carro para contemplar o Porto, do outro lado do rio. 
Estas imagens são apenas uma amostra. A paisagem parece uma pintura, uma palete de tons cinza salpicada a apontamentos de cor. As músicas do Rui Veloso não me saiam da cabeça. O Porto é uma cidade nostálgica, pelo menos para mim, mas uma cidade muito bonita. Não tem a luminosidade da capital mas tem estes cinzas que sabem ganhar vida aos nossos olhos. Quem vai ao Porto deve tem que atravessar o rio! 


Dicas

Quem atravessa o rio, pode optar por andar de teleférico, e aproveitar a vista panorâmica a preços acessíveis. 
Podem também observar quem repara os barcos que passeiam pelo Douro e meter dois dedos de conversa, como fez o Rodrigo, claro!
Se quiserem almoçar por ali, recomendo a Casa do Adão, um restaurante com comida típica, ambiente familiar e gente muito simpática. Gente do norte! (Não tem vista directa para o rio mas a comida é muito boa!) ;)



Sofia**


(Podem ver mais das nossas aventuras aqui!)



1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Apesar de já não viver lá, o Porto será sempre a minha cidade.
Beijinhos