julho 29, 2015

fins de semana com sabor a férias... (#2)

Passou mais um fim de semana em que aproveitámos para conhecer e desfrutar do melhor que o nosso país tem. Nem toda a gente sabe, mas o Algarve tem paisagens deslumbrantes situadas bem longe da confusão dos sítios mais badalados nesta altura do ano. A Ria Formosa, oferece-nos lindos passeios, quer de Verão quer de Inverno, que nos colocam em contacto com a natureza como ela realmente é. As ilhas que convivem de perto com a Ria, são paraísos aqui tão perto de nós, umas mais concorridas do que outras, mas todas são passagem obrigatória.













Instagram @sofia_ferr

Desta vez fomos até à ilha do Farol e apanhámos o barco junto às docas em Faro (mas também dá para apanhar em Olhão, por exemplo). Chegados à ilha, já era visível a animação e o clima de férias de muitos os que relaxavam nos diversos bares restaurantes espalhados pela ilha, e de outros tantos que enchiam a praia. Apesar de estar muita gente o areal é grande, e não há aquela sensação sufocante de estarmos a estender a toalha junto aos pés do vizinho! A água límpida e a uma temperatura aceitável, permitiu-nos momentos muito divertidos e grandes mergulhos.
Desfrutámos da viagem, que para lá foi cheia de sol e no regresso nos ofereceu a golden hour no seu melhor. 


Dicas:

- Se forem com bebés podem (e devem) levar o carrinho. É permitido no barco, e depois de chegarem à ilha, têm ainda um bom passeio para dar até chegar à praia!

- Os horários dos barcos podem ser consultados aqui.

- Vale a pena passar lá o dia, para aproveitar melhor, por isso não se esqueçam do sombreiro e protector solar.


Espero que tenham gostado. O nosso País é lindo!!

Sofia**



Também podem  gostar de ler mais sobre as nossas viagens aqui e aqui!

2 comentários:

Magda disse...

essa era a praia da minha juventude. =) Há anos que não vou ao Farol. Para a semana quero levar os miúdos (meus e da minha irmã) à Ilha da Fuseta, aquelas águas são tão limpinhas e além disso, não é tão quente como o Farol (que para nós lulinhas é um perigo) e há barcos com maior frequência.

Sofia Ferreira disse...

Sim, o Farol queima!! :) Mas gostei muito. Bjs