junho 22, 2016

detalhes que contam

Se tivesse hoje uma casa para mobilar, não teria pressas. Houvesse um colchão para dormir, o mínimo e essencial, e o resto iria escolhendo aos poucos. Não comprava de impulso na ânsia de ter a casa preenchida, e podia escolher materiais que mesmo que tivessem que levar alguma mão de obra, poderiam trazer alguma história nas diferenças e que combinariam entre si. Ainda assim, tenho uma mobília neutra e que se mantém actual, e se fizer pequenas alterações noutros elementos decorativos, consigo fazer toda a diferença.




Estes quartos são alguns dos que guardo na minha galeria porque gosto dos detalhes da iluminação. Se não quiserem candeeiros a ocupar-vos a mesa de cabeceira, ou se nem quiserem ter mesas de cabeceira, estes são alguns exemplos de iluminação suspensa que eu adoro. São originais e funcionais (não ocupam espaço) e dão um ar completamente diferente ao quarto! 
Outra perdição para mim são as roupas de cama. Adoro capas de edredon ou colchas, e tento sempre que sejam neutras mas com algum detalhe que faça a diferença.

Adoro namorar estes sites e às vezes não lhes resisto:

1. 2.  3. 




E por aí, alguém mais se perde de amores por quartos? Adorava que partilhassem as vossas ideias! :)




Sofia**









1 comentário:

Isa disse...

Quando morava no apartamento, diverti-me imenso a decorar os quartos dos miúdos e a imaginar a decoração. Agora aqui na casa nova fiquei desmotivada logo desde o início! Com móveis que não se adequam ao quarto (vieram do apartamento) e à minha ideia original... Agora é esperar que eles cresçam um pouco para poder fazer a renovação completa!