junho 23, 2016

O que pode ser delicioso, saudável e para toda a família?


Eu sou pessoa que gosta de comer logo de manhã. Para mim é impensável sair de casa sem tomar o pequeno almoço, e agora que voltei ao exercício de manhã bem cedo - vamos ver se quando chegar o inverno não deixo cair esta prática - muitas vezes deparo-me com a dificuldade de não saber o que comer. Pão e leite não combinam com os saltinhos da corrida, e também não me levanto assim tão mais cedo que tenha tempo para grandes preparações de smoothies ou assim.
Há pouco tempo, folheava o livro do Jammie Oliver e descobri umas bolinhas energéticas que me ficaram debaixo de olho. Entretanto vi outras receitas e esta semana resolvi experimentar, um pouco inventadas com os ingredientes que tinha em casa.



O que precisam:

30g de cacau em pó; 2 c. de sopa de mel; 2 c. de sopa de óleo de coco; 5 c. de sopa de manteiga de amendoim; 100g flocos de aveia; 30g de flocos de coco tostados; 12 tâmaras sem caroço e trituradas;


Como fazer:

Numa panela juntam o óleo de coco e a manteiga de amendoim. Quando estiverem derretidos e misturados, retiram do lume e juntam o cacau. Misturam bem. 
Depois juntam aos restantes ingredientes - que devem estar todos preparados - e misturam até estarem todos ligados.
De seguida basta fazerem umas bolinhas e passarem pelos flocos de coco tostados. Levam ao frigorífico cerca de 30 min. e estão prontos para comer!

Simples!



Nota

- Podem fazer ao fim de semana, por exemplo, e guardar numa caixa hermética no frigorífico. Assim têm sempre o que comer antes do treino, ou ainda, podem servir como um óptimo complemento para o lanche dos miúdos. Os meus adoraram!!




Também podem gostar deste post, ideal para o tempo de praia.

O fim de semana está mesmo aí... aproveitem!!






Sofia**










3 comentários:

Anónimo disse...

Os miúdos adoraram;
... e o pai também.
LOV-U!

Magda disse...

Obrigado por partilhares com a malta Sofia!
Mais uma para eu experimentar! Acho que só vou saltar a parte do côco, mamãe não gosto e pelo menos a cria mais velha tb não.

Liv disse...

Oh I have to try these! I love Bliss Balls and am always on the lookout for a great recipe.