agosto 11, 2016

os Olímpicos!

via google

Sabiam que Michael Phelps, considerado o melhor nadador de todos os tempos, só ele, tem mais medalhas olímpicas do que Portugal no seu total? A última vez que vi (ontem) eram 24! Incrível, não é? A prova de 200 mariposa, em que Phelps recuperou o seu ouro, foi fenomenal! 

Desde sempre que me lembro de assistir aos Jogos Olímpicos. Não todas as provas, algumas nem me fazem sentido que façam parte, mas há modalidades que me prendem à Tv. Natação, saltos para a água, ginástica e atletismo, principalmente.
Por cá, acompanhámos a cerimónia de abertura e no geral, adorámos. A organização conseguiu mostrar a multiculturalidade que caracteriza o Brasil, afirmou o problema climático que todo o mundo atravessa, mas sobretudo concretizou a magnifica ideia de cada atleta participante plantar uma árvore. No final dos jogos, o Brasil vai ficar com esta eco memória do maior evento desportivo que o país alguma vez acolheu, uma floresta (olímpica)!. 
Seguimos o combate em que Telma Monteiro conquistou o bronze (grande Telma), assistimos a alguns jogos de basquete (o Rodrigo!) e voley de praia (eu!). De resto adoramos ver as provas de natação (também por influência do nadador cá de casa - o pai) e aguardamos as provas de atletismo (as curtas, são as que mais gosto). As piruetas acrobáticas que acontecem na ginástica também são de nos tirar o folgo! Como é que elas voam daquela maneira? E saltam de uma barra para a outra... e o cavalo? Bom, inacreditável! Já me esquecia dos saltos para a água... é coisa para ficar horas a apreciar!

(e é nesta altura que uma pessoa começa a pensar porque não pratica desporto à séria o ano inteiro... é que aqueles corpinhos fazem inveja a qualquer uma!)



E desse lado, seguem os JO ou nem sabem o que se passa na cidade maravilhosa? :)







Sofia**










  

1 comentário:

Ana Filipa Oliveira disse...

Quando era pequena lembro-me de os ver no sofá da minha avó, onde passava as férias. Achava o máximo o que eles conseguiam fazer, mas era para mim uma realidade distante... sempre fui preguicosa para desporto. Mas vai mudar, vai ;-)