setembro 06, 2017

Costa Dourada - Montroig *

a viagem não foi sempre fácil, sobretudo a primeira parte. é difícil para nós adultos que dirá para crianças. mas olhando para trás até correu bastante bem e quando chegámos ao destino... esquecemos tudo!






Por norma, estava sol de manhã e à tarde ficava encoberto, mas sempre com calor, uma temperatura bastante agradável.















O Playa Montroig Camping Resort, é como o próprio nome indica, um resort para campistas. 
Fica situado no mediterrâneo, a cerca de 130 km a sul de Barcelona, o que para nós ainda o tornou mais atractivo. Quando entrámos, pudemos logo reparar no aspecto cuidado das flores, na intensa vegetação, sobretudo palmeiras, e nas piscinas com escorregas. os miúdos ficaram malucos e nos primeiros dois dias não os conseguimos tirar de lá!
é possível passar umas férias sem sairmos de lá dadas as condições: tem supermercado, loja e restaurantes e spa. tem um sport center que organiza aulas de todo o tipo, desde volley de praia, pilates, aulas de zumba ou body combat e dança na piscina. há animação todos os dias e noites com peças de teatro da Disney, espectáculos de magia, filmes ao ar livre e até festas da espuma! 

o parque está completamente pensado para famílias com crianças e tem um clube infantil que organiza também actividades paras miúdos a partir dos quatro anos. os balneários, impecáveis em qualquer hora do dia, têm inclusive banheiras para dar banho a bebés! e eram muitos por lá!   


mas para mim, o ponto alto foi o acesso directo à praia, ter a tenda montada a escassos metros do mar fazer um jantar na areia e poder adormecer e acordar a ouvir as ondas. o clima tropical, quente mas nublado por vezes, a água azul turqueza sempre a convidar a entrar, a beleza natural circundante e os habitantes que nos visitavam. sim, vimos muitos esquilos e espécies de pássaros mais exóticas. (in)felizmente, com a excitação dos meus filhos, não consegui fotografar nenhum, mas posso assegurar que eram lindos!
outra coisa que me chamou a atenção foi o cuidado dos espaços individuais. pequenas tendas, tendas maiores, caravanas ou auto caravanas, mais ou menos luxuosas, todas estavam devidamente decoradas quer fosse com flores, lanternas ou luzinhas. (mostrei algumas no stories!), o que dava um toque ainda mais acolhedor nos passeios que fazíamos pelo parque.



sem dúvida que a viagem valeu a pena e nos mostrou outro tipo de campismo, muito apelativo e que dá vontade de voltar! O Playa Camping Resort ficará no nosso mapa de regressos, sem dúvida!







Espero que estejam a gostar desta viagem! (podem ver mais aqui!)
Em breve há mais...





* as fotos não estão editadas... estava com pressa para vos mostrar! ;)






Sofia**










5 comentários:

Sandra disse...

Levaram tenda ou alugaram?

Anónimo disse...

Simplesmente MARAVILHOSO...<3
ADOREI VER A PAISAGEM É LINDA :*

Sofia Ferreira disse...

Olá Sandra!!
Levámos! Acho q lá só alugam bungallows.
Bom ano!!!

Sandra disse...

Gostaria de falar melhor consigo. Foi em que mês? Quantos dias e custo? Estava muita gente e calor? Ficou na 1 linha de praia? Eu tenho uma tenda fresh

Sofia Ferreira disse...

Olá Sandra!
Fomos na última semana de Agosto, 7 dias, ficámos na segunda linha, a primeira estava ocupada com auto caravanas. estávamos a poucos metros do mar, ouvíamos as ondas À noite perfeitamente. maravilhoso! convém marcar, é um pouco caro mas acho q vale a pena!! muita gente mas nunca sentimos que estivesse multidão, nunca esperávamos para nada. calor qb. ;)