fevereiro 28, 2012

To be... or not to be?!

É uma conversa que tem andado cá por casa, e a intensificar-se ultimamente: to be a mom again, or not to be?!
A pergunta até nem está muito bem feita, porque a dúvida não é se serei mãe outra vez, porque isso está resolvido, sem dúvida! A questão é quando? Agora? (Ou seja, daqui a sensivelmente 9 meses?) Espero mais 6 meses e começo a pensar nisso? Mais um ano?! Quando foi do Baby Boy, as dúvidas também me assombraram, não foi de um dia para o outro. Ah e tal, porque o trabalho, porque a casa, porque o dinheiro... blá, blá, blá, até que um dia disse para mim mesma: Se não for agora a altura ideal, é quando?? E lá parei de tomar os venenos, como lhe chama o maridão. Hoje, cá tenho o sol da minha vida, e nem me lembro já de como era a vida sem ele. 
E a cada dia que passa penso mais na possibilidade de ter outro/a; e no que teria que comprar; e se for uma menina? Ou outro menino... E as alterações que tenho que fazer no quarto? E... esta é a parte boa! É como se tivesse uma anjinho e um diabinho por cima dos ombros, depois vem o diabinho: "Olha que a Troika anda aí? És doida, sem estares a trabalhar?! E depois, aí é que nunca mais arranjas! E se a economia ainda piora?" (Será possível?!)
Depois vejo imagens como esta (By Maria João Teixeira) e o anjinho volta: "Vês, estavas tão bem grávida! Desta vez podias fazer uma pintura destas, para fazer companhia à barriga de gesso! E a idade! Se quiseres ter outro o melhor é ser agora!!!"

Bom, tenho para mim que vou dormir mais uns tempos sobre o assunto, mas não sei quanto tempo mais... é que as "barrigas" perseguem-me!!! ;)

Sem comentários: