janeiro 02, 2013

Uma questão de prioridade?! - episódio 2

No dia 31, depois de ter estado uma semana fora, não tive outro remédio senão ir às compras abastecer a despensa! O hipermercado estava ao rubro, mas eu ia com tempo e descansada, portanto, sem stresses.
Tirei logo a senha da charcutaria e fui fazendo outras compras, mas quando cheguei, o meu número já tinha passado, incluindo as 3 senhas de tolerância. Lá fui tirar outra senha, desta vez preparada para não sair de lá durante as 20 senhas que me esperavam! Enquanto eu espreitava a montra, a funcionária reparou que eu estava grávida, e prontificou-se logo a atender-me, uma querida, a quem eu agradeci!... 
Não faltaram vozes revoltadas! Porque não podia ser, estavam ali há imenso tempo e agora vinha a menina (eu!) e passava à frente, porque havia as senhas de tolerância que também passavam à frente, era uma injustiça, blábláblá, blábláblá.

No meio disto, ouvi este mimo, de uma senhora com idade para ser minha mãe: "Para a próxima também ponho uma bola debaixo da camisola, e venho passar à frente de toda a gente!!"

Oi?! Bola debaixo da camisola?? Mas está tudo louco?!
Gravidez não é doença, pois não minha senhora, mas aos sete meses já custa estar muito tempo de pé (principalmente a quem tem ciática), já custa estar algum tempo sem um wc à vista, custa cada vez mais fazer uma série de coisas porque nos cansamos por dois, talvez porque estejamos a viver por dois!? Será que não tem filhos? E mais, nem fui eu que fiz valer o meu direito, foi uma funcionária simpática e sensibilizada para o facto, talvez também por ser politica da empresa, que tinha funcionários a vigiar as caixas prioritárias, que muitas vezes de prioritárias não têm nada!!
A sério, não consigo compreender a falta de civismo e de bom senso de algumas pessoas! São solidárias até ao dia 25 de Dezembro, e menos de uma semana depois já são umas egoístas de primeira que só olham para o seu umbigo!!

Resta-me deixar uma palavrinha simpática aos funcionários do Jumbo em questão, que foram extremamente simpáticos! A esta senhora, e outras que tais... bom ano, e espero que nunca estejam em situação prioritária!!!

Follow Love on Facebook and Pinterest!

9 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

É revoltante esse tipo de bocas. Eu aquando grávida em locais onde tenho prioridade faço-me prevalecer dela. Ainda a semana passada achei giro porue na farmácia a Dra. viu que eu tinha um bebé de colo e outro na barriga, apesar de ser recente já se nota muito bem que é gravidez e disse em voz alta que me iria atender. Ninguém reclamou e a mim ajudou-me imenso :). Tal como nas outras gravidezes, nesta sempre que tiver prioridade vou valer-me dela :p beijos grandes e feliz 2013.

Unknown disse...

gostei imenso do teu blogue :)

Sofia Ferreira disse...

JAD, outro na barriga?? Parabéns!!! Muitos beijinhos!!

Sofia Ferreira disse...

Obg Catarina, bem vinda! :)

Cláudia, Vila do Conde disse...

Sem comentários...há pessoas que...valha-me Deus! :)

MJ disse...

há pessoas com falta de sensibilidade e sem elegência! :(
passei também por algumas situações que me incomodaram também, mas deixei pra lá!
o que mais me custa é que muitas vezes são as próprias mulheres a serem indelicadas, e deveria ser o contrário não?
beijinhos Sofia e feliz 2013

Sofia Ferreira disse...

É mesmo MJ!
Bom ano!!

Unknown disse...

Ora aqui está um dos temas que me tira do sério: falta de civismo.

Também fui alvo de muitas "bocas" no final da gravidez (note-se que tinha um barrigão tão grande que, mesmo totalmente inclinada para a frente, não via nada!).
Um dia, no Continente, tinha tantas dores que pedi para passar (pedi...). As pessoas fingiram que não me ouviram, não queria acreditar! Valeu-me um senhor musculado, de 2 metros, que estava na longa fila e avisou "-Esta menina vai passar, alguém tem alguma coisa a dizer?"

Soube tão bem ver as caras aterrorizadas! Mas fiquei super envergonhada :)

Um beijinho, parabéns pelo blog!

Sofia Ferreira disse...

Obg Raquel L. e bem vinda! ;)