janeiro 02, 2013

Uma questão de prioridade!? - episódio 1

Há serviços e locais que têm senhas e caixas prioritárias para idosos, deficientes e grávidas. E outros há que só têm avisos. Ora na experiência que me toca, na primeira gravidez as pessoas estavam muito mais disponíveis neste aspecto, mas desta vez, talvez por não estar com "cara de grávida", talvez porque os casacos disfarçam a coisa, ou porque devido à crise toda a gente anda com a mania "que todos lhes devem e ninguém lhes paga", não tenho tido destes mimos

Já por duas vezes vou aos CTT, por exemplo, e fico mais de meia hora à espera, em pé, porque ninguém se levanta da cadeira, nem nenhum funcionário me chama apesar de  me estar a ver, a mim e à minha imponente barriga! 
Quanto a mim não percebo porque é que não têm senhas prioritárias?? O aviso está lá, mas as pessoas estão-se nas tintas para ceder a sua vez, e os funcionários pelos vistos também não estão muito sensibilizados para esta situação! Já cheguei a ver lá um idoso, de cadeira de rodas, à espera como qualquer jovem de 20 anos de perfeita saúde! As senhas diferenciadas não custavam mais aos CTT e poupavam toda a gente de situações embaraçosas, porque na minha opinião não é o cliente prioritário que tem que pedir a quem está sentado que lhe dê lugar, ou a chamar a atenção do funcionário para a sua limitação, para que este lhe faça o favor de o passar à frente, sujeito a ouvir desaforos dos restantes clientes cuja única limitação é a de tempo!
Correios de Portugal, que tal esta alteração para 2013??
Pessoas de Portugal, que tal um pouco mais de civismo e compreensão?? Não se esqueçam, o Natal é quando quisermos!!!


Sem comentários: