junho 07, 2012

Eu voava...


... para qualquer lugar! Adoro viajar, andar pelos aeroportos, de passaporte na mão e mala a arrastar pelo chão, em direcção a um país, cultura e povo desconhecidos! A sensação de novidade e de aventura, o que se aprende numa viagem é único, e fica para sempre registado na nossa mente, no nosso coração, e claro, na nossa fiel companheira: a máquina fotográfica!
Já tive a felicidade de conhecer alguns países e cidades completamente distintas, mas New York City é o meu destino "perdição". Já lá fui duas vezes, e ia muitas mais se pudesse, porque em nenhuma outra cidade se encontram tantos mundos unidos por ruas numeradas, tantas culturas e experiências diferentes. A magnitude electrizante de Times Square que contrasta flagrantemente com a calma e silêncios naturais do Central Park, torna quase impossível imaginar que numa cidade em que tudo acontece, existe um gigantesco espaço dedicado ao romantismo, às famílias, ao convívio! Esta cidade, é o que imaginamos e muito mais!!!
Outro destino que me apaixonou, foi a Austrália. A 25h de distância, encontramos uma beleza natural (ainda) pouco tocada pelo Homem, um estilo de vida  invejável, e para quem pretende voar para fora do nosso país, este é um excelente destino. Oferece óptimas condições de vida e precisa (muito) de pessoas qualificadas! O senão... só mesmo a distância.
E há tantos outros... É certo, não precisamos de voar para encontrar sítios lindos, aqui bem perto temos muitos. Mas esta sensação de ir conhecer o desconhecido é única, e eu era menina para fazer isto todos os anos (no mínimo)!
Ora, Pai Natal, eu sei que ainda é cedo, mas aqui ficam umas dicas: Amesterdão; Berlin; Croácia; Fernando Noronha; Rio de Janeiro; Tóquio; Argentina... enfim, o Globo, sff! I need it! :)

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

As viagens trazem sempre uma sensação magnífica de novos horizontes, outras rotinas. Eu não conheço NY, mas também gostava muito, aliás eu GOSTAVA MUITO de conhecer o Mundo :). Mas a minha viagem de sonho continua a ser a Austrália. Quem sabe, um dia.

Deixei-te algo no meu Jardim.

CV Love disse...

Como eu te entendo! Eu também adoro viajar sempre que posso lá vou!
Mal entro no aeroporto já me sinto outra! =DDD