julho 11, 2012

2 anos...

Tenho ouvido falar muito do terror dos 2 anos, dizem que é nesta altura que as nossas crias se revelam, que surgem as birras, os braços de ferro, os choros por tudo e por nada.... e acho que esse "terror" está a chegar cá a casa!!!
Ele diz NÃO com toda a certeza do alto dos seus 91cm; ele escolhe os sapatos que quer levar e o modo como o boné há-de ir na cabeça; se ele vê alguma coisa que quer, por exemplo, um brinquedo no chão do carro, ele berra e chora se não lho dou (pouco interessa que eu vá a conduzir!), enfim, o pimpolho acha que já é gente... e afinal... é!
Mas pior que isto, é a sua mãozinha andar muito leve! No parque, ele levanta a mão e empurra miúdos e graúdos, tanto se lhe dá que tenham 2 ou 10 anos, vai tudo a eito. Estou para ver o dia em que ele recebe troco, vai-lhe custar! 
Por casa, anda num namoro só com o pai, a mãe (euzinha) está em maré de ser ignorada, e por vezes também lhe sai a sorte grande da mão levantada... mas comigo o troco é recebido na hora, que eu não gosto cá de garotos com a mania que mandam nos pais!
Enfim, vamos domar a fera e esperar que este terror passe... rápido!!!

4 comentários:

Miss Lizzie disse...

São fases, hão-de vir outras piores concerteza :).E no final disso tudo vais ter saudades, porque estas fases significam que ele está a crescer. Beijoca.

Sofia Ferreira disse...

É verdade... passa tudo muito rápido!
bjs

Jude disse...

Na minha nula experiência como mãe, mas já prática de dois anos e meio como madrinha, continuo a achar que as birras resolvem-se ignorando-as. Se lhes fizermos as vontades para que parem a birra eles sabem que o método resulta e continuam a fazê-las. E isso é condicionamento, foi falado no meu curso.
É só uma fase, sim, mas é nesta fase que eles estão a tentar perceber até onde podem ir, e se não lhes forem impostos limites a próxima fase não vai ser muito diferente. Tem que se lhes mostrar o que é aceitável e o que não podem fazer. :)

Unknown disse...

Ai que medo hihi Até lá tenho outro tipo de birras