outubro 15, 2012

Crushed!

E eu que pensava que as fases difíceis só viriam com a adolescência! Wrong!!!
Vêm de mansinho e começam na infância, com a personalidade a manifestar-se, o narizito a empinar e o "quero, posso e faço" acima de tudo! (You wish!)
Não há livro de psicologia, que nos prepare para sabermos lidar com as emoções, que experimentamos diariamente, com os nossos filhos. Eles têm o dom de nos colocar no auge, com a mesma facilidade que nos deitam abaixo. Ontem fui a baixo, e após mais uma nega, dei por mim a chorar confortada nos braços do maridão enquanto me perguntava, em tom de gozo "Então, já começou essa fase?". As minhas hormonas também podem estar a ajudar à festa, é verdade, mas o meu Baby Boy tem-me feito das boas os últimos dias! 
Só me procura quando quer a papa, ou quando está aflito porque se magoou, ou quando o pai lhe levanta a voz... Rejeita os meus mimos, o meu colo ou o meu sorriso. Quando me zango com ele chama-me Má! com toda a convicção e amua (com apenas 2 anos e 4 meses!!). 
Mas subitamente regride ao recém-nascido que traz com ele, e pede colo e miminhos... Como ontem na hora de deitar... sentá-mo-nos no cadeirão (que tanto nos aconchegou quando era bebé), tapados com a mantinha a esconder-nos do mundo, e ao som do seu medley de músicas preferido, cantado por mim. Estivemos assim, quase uma hora, sem pressas, só nós...

As fases difíceis também têm o seu lado bom. São necessárias para o crescimento deles e para o nosso também, para nos preparar para o futuro, e para nos fazer ver que aconteça o que acontecer, vão querer sempre o nosso colo, ainda que sejam eles a decidir quando e como!
(E, já agora hormonas: orientem-se!)

1 comentário:

Unknown disse...

Ai hormonas são aquela coisa!! Sim, realmente eles começam cedo a ser complicados!!

http://hiimab.blogspot.pt