janeiro 28, 2013

Caixas cheias, caixas vazias, caixas...

Ontem conheci este senhor e posso dizer que me fez rir! As diferenças entre homens e mulheres são notórias, mas quando são retratadas desta forma, são qualquer coisa.
Os homens são os seres descontraídos que conhecemos, tudo tem solução, pensam numa coisa de cada vez, e por vezes até nem pensam em nada. Realizar duas tarefas ao mesmo tempo para eles, é pior do que resolver uma equação de Newton. ("- Mor, dás-lhe banho? - Sim, sim! Mas olha, prepara aí a roupa dele, para depois o conseguir vestir!")
Nós mulheres temos tudo interligado, fazemos associações, observamos e nunca paramos, mesmo que estejamos deitadas no sofá! Num jantar de amigos, não degustamos apenas a refeição, observamos as expressões, associamos os assuntos, interligamos as pessoas, mesmo com outras conversas que se passaram há meses. Conseguimos sair para trabalhar, depois de ter já organizadas as refeições do dia, preparado a roupa dos miúdos, e enviar a sms de Parabéns à amiga, e depois ainda passamos pelo super antes de recolher os filhos da escola. Somos muito diferentes, e ainda bem, cada um com à sua maneira faz a diferença. 
Mas às vezes dava jeito ter a caixa vazia, aquela em que descansamos apenas e em que não nos preocupamos com nada, não pensamos em nada. Aquela que nos dá a tranquilidade de que tudo se há-de resolver, mais tarde ou mais cedo, e que naquele momento podemos apenas estar. E se todos tivéssemos esta caixa, esta característica em comum, será que o Mundo era mais tranquilo? Ou será que o caos era total, porque afinal só há espaço para metade da população beneficiar desta particular característica?
Estou a escrever e dou-me conta, cá estou eu a pensar e a tirar ilações sobre o assunto... Ele, que conheceu o mesmo senhor, que se riu como eu, já deve estar noutra, e se não lhe falarem no assunto, é capaz de não lhe tocar mais! ;)

Sem comentários: