janeiro 15, 2013

E foi mais ou menos assim...

... hoje de manhã quando o mesmo filme se repetiu, mas hoje sem pranto, só com resistência:

Eu - Posso falar consigo um instante?
Educadora (assustada) - Sim... mas pode ser aqui (na sala)?
Eu - Sim, claro. Sabe, nós em casa temos reparado que o Baby Boy está um pouco mais carente, o que é normal com a chegada do mano. Também já nos apercebemos que tem resistido mais em ficar aqui de manhã...

(Enquanto isso, a Educadora olhava-me de sobrolho franzido e acenava com a cabeça)

Queria pedir-lhe que evitasse falar-lhe no mano quando o vimos deixar...
Educadora (interrompendo-me) - Ah, mãe, mas é só nesta situação, de resto não falamos disso.
Eu - Pois, mas é mesmo nesta situação que convém não falar, porque ele já fica ansioso e se lhe falamos no mano numa altura de separação dos pais, pode ser pior!
Educadora - Ah mãe, mas ele já era assim antes, não é por causa do mano!

Eu - Ó criatura, cale-se e oiça-me que sou a mãe dele, e sei do que estou a falar! - Não disse mas pensei!!

Eu - Eu sei que antes ele já resistia um pouco em ficar, mas EVITE falar-lhe no mano, e em como vai ser depois do mano nascer, no período que lhe é mais difícil  em que ele fica aqui e se separa dos pais! OK?
Educadora (com ar de quem ouviu a 100 e saiu a 200!) - Está bem!

Esta conversa aconteceu sem o BB estar presente, claro!

4 comentários:

Magui disse...

Eu fico sempre com dúvida que isso adiante (como duvido que tenham deixado de dar leite com chocolate ao meu porque eu pedi!), mas fizeste muito bem em falar... Não percebo, elas têm formação deviam ser mais sensíveis nestes assuntos mas parece que não...
Beijinho

Joa disse...

Boa!!

Sofia Ferreira disse...

Também acho que não perdemos nada em falar. Pelo menos fica registado para se, mais tarde, as coisas piorarem!

raquel disse...

Fizeste muito bem.
Educadamente mas incisiva.
Esperemos que pelo menos faça pensar!