janeiro 14, 2013

Hoje falamos de fotografia!

Ainda bem que gostamos de fotografia cá em casa. A máquina fotográfica faz sempre parte dos muitos sacos e sacolas que carregamos (quem tem filhos percebe-me!). A qualquer momento podemos apanhar momentos, expressões, paisagens, que depois descarregamos no PC, e temos acesso sempre que queremos, para recordar! Eu não as deixo esquecidas nas muitas e muitas pastas que tenho guardadas, e não só me passeio por elas sempre que me dá vontade, como as organizo e coloco em álbuns digitais (ou não) e molduras, sempre que posso. 
Tenho amigas que se lamentam de não terem muitas fotografias de momentos importantes da sua vida, para além das do casamento, estas que são importantíssimas mas que nem sempre são as melhores pois está sempre tudo nervoso, e mais preocupado com o sorriso e o fato, em vez de aproveitar aquele dia tão especial. E esse dia tão especial, pode estar na rotina de todos os dias, os passeios informais, o 15º sorriso do filho ou 30ª birra, o jantar romântico comemorado em casa, ou um picnic improvisado na praia. 
Para mim, todos os dias são importantes, e vale sempre a pena guardá-los e recordá-los...

2011_06 - Baby Boy aos 13 meses...

Para quem tem fotografias que adora mas não sabe o que lhes fazer, deixo aqui algumas dicas que me facilitam a vida e espero que vos ajude:

- Organizem-nas em pastas anuais, e dentro das mesmas, organizem-nas pelo mês. (Ex. Pasta 2012, 2012_01; 2012_02; ....)
- No fim de cada ano, ou no inicio do seguinte, organizem uma pasta com os melhores momentos desse ano, aqueles que querem ter sempre à mão para ver ou mostrar a amigos.
- Tenham em atenção as margens das fotos, para que quando forem impressas não haja cabeças cortadas ou não possam ser utilizadas. Podem fazer o tratamento das mesmas em sites grátis como este
- Se preferem os álbuns mais tradicionais, procurem as melhores opções para imprimirem as fotos. Eu já experimentei aqui e fiquei satisfeita com o resultado e com os preços :) Depois é só escolher um álbum bonito para as colocar!
- Os álbuns digitais, para mim, têm a vantagem de podermos fazer mil e uma coisas na sua montagem (escrever, virar e revirar as fotos, colocar fotos de todos os tamanhos, e as molduras que quisermos) e serem únicos. Já utilizei este e este (programas grátis) e adorei o resultados de ambos!

Agora não têm desculpas, toca a organizarem-se! :)

Follow Love on FB and Pinterest

1 comentário:

Opinante disse...

Eu sou fã dos álbuns digitais :D