janeiro 31, 2013

O que me faz fugir de um blog:

- Textos enormes (uma vez por outra Ok, há temas que o merecem, mas por regra...?!)
- Muita confusão à volta dos textos (publicidade, selos, labels, lista de leitura, últimos posts...)., muitos bonecos, muitos estímulos que nos tiram a atenção do essencial: o texto!
- Letras muito pequenas, muito grandes, ou demasiado fantasiosas e que não se percebam.
- Cores muito escuras ou muito berrantes, que ferem os olhos mal abrimos o blog.
- Fotografias que não transmitam alguma coisa, que não transmitam nada...

- Escrita constante sobre a tristeza e a fome no mundo!
- Escrita constante sobre o último grito da moda, os cortes de cabelo ou a cor das nails!
- Escrita constante sobre temas vírus (aquele tema que aparece em 100 blogs no mesmo dia, e que o que se diz sobre ele não é novidade).
- Bloggers que se queixam constantemente dos seus leitores (porque não respondem aos posts, porque respondem o que não lhes agrada, porque são seguidores e deixam de o ser...)
- Bloggers que descarregam a wikipédia (ou semelhantes) para prestar esclarecimento público sobre determinado tema, e pelo meio, não se encontra a identidade de quem lemos!
- Um blog sem identidade, que não se perceba quem está por trás dele (sem ser necessário sabermos o número de segurança social...).
- ...

E provavelmente há mais! Hoje deu-me para isto...

3 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Tenho quase a mesma opinião que tu. Não gosto nem sigo blogs de moda. Blogs em que o tema diário são as malas, os sapatos, os looks. Para mim são futilidades que de nada me servem e interessam. Gosto de blogs quotidianos, reais, com boas imagens e com alma no coração.

MJ disse...

idem idem...
gosto da partilha entre nós, sinto que já conheço algumas de vocês e sonho com o dia em que poderemos estar todas juntas a tomar um chá :))
um dia!
beijinhos

Sofia Ferreira disse...

Um dia temos que combinar!! :)