abril 04, 2013

Sling... porque sim!


Quando estava grávida do meu primeiro filho, a minha irmã queria porque queria oferecer-me um sling, porque era óptimo para ele andar junto a mim, porque uma amiga dela tinha e era uma maravilha, porque sim, porque sim. Eu nunca quis! Não me via a andar com o pimpolho pendurado ao pescoço, achava que ele tinha que se habituar ao ovo e era muito mais cómodo para mim.
Passados três anos, mudam-se os tempos e mudam-se as vontades também! Conheci esta marca, há alguns meses, e desde aí comecei a andar atenta a este objecto da maternidade e a imaginar a minha vida com um filho com três anos e outro bebé de colo, e quando os avós me perguntaram o que era preciso para o Little D. adivinhem o que pedi??

Ok, então para que (me) serve o sling?

- Já fui a uma festa na creche do mais velho, e o pequenino andou sempre junto a mim, de um lado para o outro, calmo e sereno, sem ninguém (e tantas crianças e barulho que havia!!) a mexer-lhe ou a acordá-lo. (Tinha só 3 semanas de vida!)

- No outro dia, fomos dar um passeio na praia, e quando chegámos uma série de pensamentos se apoderaram de nós... E agora, temos que levar o ovo! E onde o vamos por?? Vai-se encher da areia, e é pesado para andar de um lado para o outro! Não vai dar...
Foi então que me lembrei: o SLING!!! (anda sempre na mala com as coisas do Little D., para estar sempre à mão!) E que maravilha de passeio!!! Mais uma vez, andou calminho e sereno a desfrutar daquela bela manhã de sol, eu andei a brincar com o mais velho, a tirar fotografias, a passear, e tudo graças a este sistema kit mãos livres!!!

- Os bebés, nos primeiros meses, precisam do contacto, do colo, do carinho, para se sentirem seguros. Além disso, têm muitas cólicas e desconfortos, e o nosso colo é uma forma de acalmarem... mas assim não conseguimos fazer mais nada... escrever posts, por exemplo!?! Com o sling conseguimos, como estou a fazer no momento!! (mas atenção, nada de estender roupa, ou aspirar com o bebé a tiracolo!!!)

- and so on... Imagino-me, assim que o tempo o permita, a fazer as minhas caminhadas (em caminho não aconselhável a carrinhos), sem ter que esperar que o maridão tenha disponibilidade para ficar com o pequeno; ou a ir comprar o pão sem ter que montar a parafernália toda do carrinho (e olhem que o meu é bem prático); e outros passeios a quatro, muito simplificados!

O meu comprei na Maria Café, além de tecidos lindos é uma querida e dá-nos dicas para tirar melhor proveito do sling! É um modelo bem feminino e do meu tamanho porque o maridão, quando quiser, vai usar o marsúpio, que tínhamos comprado da primeira vez. (O marsúpio também é bom, mas não o acho tão prático, e eu praticamente não o usei, por me fazer doer as costas!)

I love slinging!!!

4 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Obrigada Sofia pelo teu post. Ajuda muito a ter opiniões formadas de quem usa. Hoje por acaso tive um comentário no post que publiquei em que um pediatra não aconselha os slings porque fazem mal aos bebés. Por acaso nunca tinha ouvido tal coisa, mas também não tenho conhecimento de causa para não achar que o médico está errado.
Desta vez estou a ponderar realmente um sling porque o A. vai nascer e o G. terá perto de 22 meses e ainda precisa muito de mim. Obrigada pela partilha da tua experiência de Sling. Beijinho

Sofia Ferreira disse...

Também nunca tinha ouvido... mas acho que se não for usado em excesso... é como tudo! bjs

Unknown disse...

Adorei o post! Obrigada!!!!! :-)
Tenho 2 filhos que foram slingados (o mais novo ainda é) e são extremamente saudáveis, alegres, activos, crescidos... não sei em que é que o sling poderá não fazer bem aos bebés, o meu pediatra pelo menos aconselha!
Sofia, muito obrigada pela referência, vou publicar no FB.
Bjs!

Sofia Ferreira disse...

;) bjs Inês