julho 17, 2013

Vale a pena comprar (#5) - à mesa

Os cinco meses aproximam-se a passos largos e com eles novas etapas de desenvolvimento, cada vez mais engraçadas e desafiantes. O plano era fazer o aleitamento exclusivo até aos seis meses, mas isto de ser mãe de segunda viagem tem destas coisas, e ao contrário da primeira vez, faz-me desejar ver como vai ser a adaptação à colher, aos novos sabores, e ver a reacção do mais velho ao ver o mano à mesa connosco.

E por falar nisso, há objectos que são fundamentais para que este momento do dia corra de forma o mais pacífica possível. Para mim é importante que eles tenham o seu espaço, a sua cadeira. Nada de dar sopa com o menino sentado ao colo, a tentar segurá-lo de um lado, ele a puxar a colher do outro, e não tarda está o prato no chão. À mesa estamos no nosso espaço, com calma e tranquilidade, e as regras começam agora!
O filho pequeno herdou tudo do mano e a cadeira não foi excepção. Além de estar como nova foi uma óptima prenda que nos deram. Esta cadeira é muito boa porque se adapta a diversas fases: começa por servir de espreguiçadeira e, conforme eles vão crescendo, vai-se adaptando até ao momento dos nossos filhos estarem mesmo sentados à mesa... mas na sua cadeira!
Não é um objecto muito barato, mas temos que ter em conta que é um 3 em 1. E não se esqueçam que estamos em época de saldos e podem aproveitar, ou se tiverem avós que não saibam o que vos oferecer, podem dar sempre a dica. :) Caso contrário, existem outras opções no mercado, mais simples, mas que servem o propósito: dar-lhes um lugar à mesa!


1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Como me emprestaram uma espreguiçadeira, comprei a cadeira do ikea. Devemos adaptar-nos sempre ao que já temos, sem dúvida