julho 18, 2013

Vale a pena comprar (#6) - são horas de brincar!

Quando o R. tinha cerca de três meses, lembro-me de me aperceber da sua necessidade de maior atenção. Não podia deitá-lo no sofá ou na cama, quando não eram horas de dormir, que logo ele reivindicava mais colo. Mãe de 1ª viagem, depressa fiquei em pânico que o meu filho estivesse com manhas, e que não fosse querer outra coisa senão colo. Mãe de 1ª viagem, logo fiz mil pesquisas em fóruns de maternidade e literatura pediátrica para saber qual a melhor solução para estas manhas! Felizmente, depressa percebi qual seria a solução.

À medida que o tempo vai passando e eles vão crescendo, vão precisando mais da nossa atenção e exigindo constantemente estímulos e interacção porque estão a despertar para o mundo. E por outro lado, nós vamos estar menos disponíveis em certas alturas, porque está na hora de tratar do jantar, tratar da roupa, ou brincar com o filho mais velho. E o que fazer para distrair os nossos bebés, sem estarmos sempre ao pé deles? Uma coisa que sempre me fez confusão, era ver bebés em frente à televisão. É certo que ficam vidrados, literalmente, mas são estímulos que eles não conseguem compreender, não são adequados, e que os vão deixar mais excitados, após a exposição.
Por tudo isto, esta compra está no top das nossas aquisições pós-bebé cá para casa. Claro que é mais uma herança do mano mais velho, e claro que se mantém como nova! Este ginásio é também um 3 em 1, que se adapta ao passar dos meses e às necessidades dos nossos filhos. Começa com a posição deitado, passa para a sentado até o acompanhar de pé. Tem cores, música e luz, os estímulos perfeitos para entreter os nossos bebés e nos deixar fazer as nossas coisas... ou simplesmente descansar! :)

Sem comentários: