outubro 02, 2013

Gira o disco e toca o mesmo!

Todos os anos é a mesma conversa. Quando o tempo começa a melhorar e a Primavera a espreitar, penso que o ideal seria dar umas corridinhas, fazer uns abdominais, fechar um bocadinho a boca e olhar para o lado quando em frente está um bolo de chocolate. E aí calço os ténis, visto uma roupa confortável, e começo com as minhas caminhadas  (sim porque, como não estou habituada, tenho que começar pelo exercício mais leve!). Depois vem o Verão, e da pele branca e das pernas por depilar saltam buraquinhos e relevos, vulgarmente chamados de celulite, e eu recrimino-me por ter comido aquele prato de batatas fritas, e por não ter substituido o pão com manteiga por papas de aveia, por ter feito (poucas) caminhadas em vez de correr muito, e... e... Mas isto passa, e à medida que a pele vai tomando cor, que me vou habituado novamente aos shorts e ao bikini, a minha mente positiva (e os elogios do marido) conduzem-me para o caminho do ócio, do adeus ao exercício, do sim à comida boa e fresca da estação. E quando estamos no auge da coisa, chega o Outono, a chuva, a roupa pesada e a comida quentinha e saborosa, e eu volto a pensar: faltam oito meses para o Verão, põe-me mas é esse rabo a mexer e corre, corre muito, para ficares com as pernas que invejas tanto na Tv! 
Ontem foi o primeiro dia de exercício, com um PT 5 estrelas, senti-me bem, senti-me motivada e cheia de vontade de voltar a dar firmeza a estas pernas, de me levantar às seis da manhã, fazer o circuito e estar pronta para começar o dia!!! Yupii!... Não fosse às seis da manhã eu não ter ainda sequer adormecido, este tinha sido o plano ideal para dar a volta a este disco... vamos ver se não risca!

Sem comentários: