outubro 01, 2014

Quando estás com outras mães, sabes que não és a única...




- a desejar que a escola reabra depressa, porque passaste as férias todinhas a atendê-los, a mimá-los, a aturá-los, a ouvir-lhes os gritos e choros e vontades.

- a acordar com olheiras que batem no chão, e a andar tipo zombie, porque te levantaste já-perdeste-a-conta-ao-número-de-vezes para os aconchegares à noite.

- a sentires-te injustiçada, porque depois de um dia inteiro sozinha com eles, chamam pelo pai e correm-lhe para o colo assim que ele chega a casa, já depois do caos da hora do banho, da barafunda da hora do jantar, e perto da hora (tardia) de dormir.

- a ficar triste quando ouves alguns mimos como "És feia!, És má!, Já não gosto de ti!, Já não sou teu filho!".

- a ficar sem paciência para ver tanto boneco na TV, seja o Moggli, O Jake e os Piratas, A Bela e o Monstro, ou o Mickey Mouse!

- a dizer que eles são uns amores... quando estão a dormir.

- a desesperar, por não conseguires ver a tua sala com ar de sala de estar, em vez de sala de aula de jardim de infância!

- a dar em maluca na hora da refeição, seja porque eles não comem ou porque ficas com uma nova make-up, mais conhecida por soup-up!

(...)

Enfim, quando estás com outras mães, tens oportunidade de saber que não estás só numa série  de coisas que fazem parte das maravilhas da maternidade, e ainda ficas com a certeza que não és a única maluca, a repetir com um sorriso, que os filhos são mesmo a melhor coisa do mundo! ;)





                                       FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Si Lima disse...

Juro que estava me assustando. hehe
Mas, tenho pra mim, que ainda não sou mãe, que é experiência mais libertadora do que prisioneira.

Gostei ;))

beijoo'o
http://flores-na-cabeca.blogspot.com.br/