janeiro 06, 2015

Ano novo, vida nova!



Ouvi a minha mãe dizer esta frase a cada novo ano, talvez por coincidir com o fim das férias em que andávamos sem rotinas nem horários, e quando chegava ali a véspera de voltar à escola, normalmente por estes dias, era ouvi-la dizer "Amanhã é ano novo, vida nova!". Não mudava grande coisa. Voltavam as regras, as horas para deitar, as actividades depois da escola, e os dias realmente bons passavam a ser só dois, os fins de semana.
Por cá regressamos amanhã à rotina, já sem os brilhos do Natal, com as prendas já experimentadas e sem novidade, com regras e horários para tudo. Este ano muda a forma como nos vamos organizar, os objectivos a que nos vamos propor, nas mais diferentes áreas. Queremos mesmo cumpri-los, e para isso vão estar escritos e vão ser concretos. Pode parecer-vos mais do mesmo, mas se há coisa que o curso de coaching me mostrou, é que se formos realmente objectivos e assertivos na vida e no que queremos para nós, tudo é possível.
Os nossos desejos (vamos chamar-lhes assim) serão para concretizar ao longo destes doze meses, e não de um dia para o outro. Nada se consegue de um dia para o outro.
Serão específicos e objectivos. Não vale a pena desejarmos amor e felicidade, temos que esepcificar em que se traduz essa felicidade para nós. Temos que estabelecer o quê, quando, onde, e como vamos alcançar o que queremos?
Devem, acima de tudo, ser fruto da nossa vontade, do nosso trabalho e esforço. Não podemos contar com terceiros para realizar aquilo que queremos para nós, o que queremos nosso.

Os meus desejos para 2015 vão estar escritos, e serão revelados à medida que os alcançar. 
Para vocês desejo que consigam tudo o que desejam, tudo a que se propõem. Vão ver que os resultados serão a melhor recompensa do vosso trabalho!

Bom ano!!!

2 comentários:

By Joana R disse...

Por aqui o Objetivo 2015 resume se a organização.
Gostei muito deste posto, tenho de ne informar sobre o coaching

Sofia Ferreira disse...

Ainda bem São Gémeos! Se precisares de alguma informação que eu possa ajudar, pode enviar-me mail sunset.sofia@gmail.com

Bjs