abril 15, 2015

(não post) *

há quinze dias que não durmo em condições. com estas mudanças de temperatura, voltaram as chatices bronquiolites do Duarte, as ranhocas e as tosses, a dificuldade em respirar. há quinze dias que não durmo em condições. e depois de uma noite para lá de péssima, segunda às oito lá estávamos nós a picar o ponto na urgência. ele calminho enrolado ao meu pescoço, eu com umas olheiras a chegar ao chão. já conhecemos os procedimentos de cor, o abc de como ultrapassar estas pequenas crises, ele já conhece tão bem que já não faz birra ao ser observado e alinha no aerossol enquanto olha espantado para as birras dos outros meninos. o Rodrigo foi para a escola, a queixar-se ao pai que eu não acreditei que lhe doía o nariz e que também precisava de ir ao médico. ele não quer que nos esqueçamos que só tem quatro anos e que ainda é um bebé, e diz-nos isso tantas vezes. o meu coração mirra ao ver um doente e o outro a sentir-se em segundo plano. fui buscá-lo quando saímos do hospital. ficou tão contente. ficaram os dois. e o meu coração voltou a encher. eu não consegui descansar. há quinze dias que não durmo em condições. e estou naquela fase do ciclo...




* daqueles que gostavamos de não ter de escrever, mas que depois de o fazermos nos fazem sentir melhor!






Sem comentários: