maio 08, 2015

Desejos orientais para este fim de semana...

Quem por aqui passa sabe que eu adoro sushi e sashimi. Tenho muita pena que não seja tão barato como ir comer hambúrgueres, caso contrário era certo que estava caidinha num restaurante japonês todas as semanas!! Enquanto a coisa não sai mais em conta, e como também já tinha contado aqui, ando com muita vontade de experimentar as artes nipónicas em casa, e esta semana dei o primeiro passo: salmão braseado com sementes de sésamo!
Não é propriamente sushi e foi tudo meio inventado, mas posso dizer que ficou muito bom e deu para saciar um pouco os meus desejos!

my IG (@sofia_ferr)

Vão precisar:
1 lombo de salmão (ou atum)*, sementes de sésamo, molho de soja, gengibre fresco e cebolinho (já consego ter na minha "horta"!!!).

Como fazer:
Colocar o salmão a marinar num pouco de molho de soja, durante 30 minutos-1 hora.
Secar com papel de cozinha, pincelar com óleo de sésamo, "panar" com sementes de sésamo, e grelhar em chapa em quente dois minutos de cada lado. Retirar e deixar repousar um pouco.
Cortar em fatias com cerca de 1cm e salpicar com cebolinho. Servir com molho de soja com rodelas de gengibre (se gostarem).


Já agora, aceito sugestões para o melhor sushi de Lisboa!! ;)

Bom apetite e bom fim de semana!

Sofia**



*a quantidade de salmão vai depender do número de pessoas. acho que um lombo por pessoa é razoável. 

Sem comentários: