maio 13, 2015

E SE FOSSE O TEU FILHO??!

Não vi bem este vídeo. Só o título e o que imagino que se vá passar arrepia-me, dá-me vontade de abrir bem as asas e proteger os meus filhos para sempre.
Quando comento com outras mães que gostava que os meus filhos praticassem judo ou karaté para se saberem defender, olham para mim de lado.
Quando comento com outras mães que hoje em dia o bullying é um problema real, desvalorizam, dizem que no nosso tempo também era assim e que agora é que se está a dar demasiada importância "a coisas normais do relacionamento entre pares".

Eu acho que isto é tudo MENOS normal!
Sim, no nosso tempo também havia rufias e brigas, claro, e miúdos mais tímidos e com medo de fazer frente aos estúpidos que se diziam mais fortes. Mas o que existia também, por parte dos rufias era o receio de ser descoberto pelos pais/professores/directores porque sabiam que teriam consequências. O que não existia era este orgulho ANORMAL, esta vontade de humilhar o outro e expor esse seu acto "grandioso" nas redes sociais (inexistentes) para que o mundo inteiro pudesse ver.

Esta é uma grande diferença em relação ao nosso tempo, mães do meu tempo. E isto é preocupante e não é nada normal! E enquanto os pais e educadores continuarem a achar comum este tipo de relacionamento entre pares, e continuarem a tirar de si a responsabilidade de EDUCAR, vão existir jovens a crescer a pensar que são os donos do mundo e a ver o seu futuro na valeta ou atrás das grades, e outros a definhar e a tornarem-se adultos inseguros, com depressões ou graves problemas relacionais.

ISTO NÃO É NORMAL! ISTO PRECISA DE ATENÇÃO URGENTE!





2 comentários:

Anónimo disse...

O preocupante é partirmos sempre do princípio que os nossos filhos são ou possam ser vítimas, temos que começar a mudar mentalidades, e educar para que os nossos filhos não sejam os agressores, nunca descuidar a defesa mas priorizar o respeito pelo próximo. Um ponto de vista só isso

Sofia Ferreira disse...

E é também por isso, que cá em casa se aprende a respeitar o outro, desde o berço. :)