junho 01, 2015

30 de maio de 2015 (5 anos)

(Entre outras coisas, este blogue pretende ser um diário de etapas do crescimento deles, que eu vou actualizando enquanto imagino que um dia o vão ler, rir e emocionar, lembrar algumas coisas e ficar a saber de outras. No dia 30 foi-me impossível escrever aqui, mas não me saiu da cabeça que este dia tinha que ser registado, como ficaram todos os dias 30 de maio até aqui e como espero que fiquem muitos mais).


Um dia Rodrigo, quando estiveres a ler estas linhas, quero que saibas que no dia 30 de maio de 2015 fugi para a tua cama bem cedo e fiquei colada a ti recuando cinco anos. Já não encontrei os traços de recém nascido, nem de bebé sequer, encontrei um rapazinho esguio que não faz sentido no meu peito e que já não cabe nos meus braços, e demorei-me nos teus caracóis a cheirar-te com cuidado para não te acordar. Percebi que já não és nenhum bebé. Não fisicamente. Percebi que o tempo realmente não pára e que passaram cinco anos desde que nos conhecemos: eu tua mãe, tu meu filho. Emocionei-me como na primeira vez que te vi, mais uma vez feliz pelo nosso percurso até aqui mas assustada com tantas outras etapas que ainda hão-de vir. Ser mãe, tua mãe, é muito melhor do que alguma vez imaginei mas é também muito exigente e desafiante. Às vezes não entendes o que faço, porque faço, mas se me estiveres a ler, quero que saibas que dou (damos) todos os dias o melhor para te fazer feliz, para que cresças seguro e um dia possas enfrentar o mundo de braços abertos e coração cheio. Quero que cresças com memórias simples e felizes, porque é nesses momentos que a vida faz sentido, e que nunca te esqueças que a família e os amigos são o melhor presente que podemos ter na vida.

Este 30 de Maio foi um dia feliz. Cinco anos. Que venham muitos mais meu tesouro.



tua mãe



2 comentários:

raquel disse...

<3 <3
um beijinho enorme de parabéns para o Rodrigo!
e muitos parabéns à mamã!
o tempo passa a voar.

Sofia Ferreira disse...

Obrigada Raquel!
És das primeiras leitoras deste blogue, obg pelo carinho!

Bjs