agosto 06, 2015

Zombies, é o termo certo!

Num almoço, um destes dias, uma amiga comentava como os meus miúdos se portavam bem no restaurante. Comeram, brincaram, e claro, depois de ouvirem os elogios começaram a dar mais nas vistas. Mas de uma maneira geral nem correu mal. Ela dizia também que quando vão jantar fora os quatro (tem duas meninas da idade dos meus) leva o tablet para conseguir estar descansada. Disse-lhe que não recorria às tecnologias para os entreter, sem fundamentalismos, mas não usava. Mas as palavras dela como jantar tranquilo, descanso, silêncio, ficaram-me na cabeça e senti-me um pouco estúpida por não recorrer a este tipo de gadget
Depois lembrei-me que num outro jantar com amigos - é verão, tem sido a loucura - alguém emprestou o smartphone ao Rodrigo, e ele ficou ali sentado, tipo zombie, até a bateria do telemóvel acabar. Confesso que aquela meia hora de sossego, de conversa como se não tivesse filhos (o Duarte dormia no carinho) em plena noite de verão num restaurante me soube muito bem. Mas também foi fácil perceber que durante aquela meia hora - porque a bateria acabou, atenção - o Rodrigo não se apercebeu de nada do que aconteceu à volta dele. Nada mesmo. Os amigos brincaram, caíram, tiraram bonecos uns aos outros, choraram, riram, e ele  ficou ali especado em frente ao ecran sem sequer se lembrar que tinha fome. 
Acho que cabe a cada um decidir a melhor forma de entreter os filhos, se com tecnologias ou lápis de cor, para conseguir ter uns momentos de descanso, mas quando li este texto da Magda identifiquei-me completamente, e acho que zombies é mesmo o termo certo! (mas sem fundamentalismos, que isto com filhos nunca se sabe...)

Podem ler aqui.

E vocês, a que truques recorrem para terem sossego nos restaurantes ou em determinados momentos de lazer?




Sofia **



Sem comentários: