janeiro 27, 2016

Planos assim... ou desculpas para não ser mais assídua aqui!! *



07h00 - (toca o despertador) Oh não! Já??!
07h15 - só mais um bocadinho...
07h40 - Bolas! Tenho que ir tomar banho, despachar os miúdos, não fiz ginástica... rrsss!
08h00 - Chamá-los (10 vezes, no mínimo) e começar a rotina matinal (deles)
08h45 - Tomar o pequeno almoço: torradas e chá e fruta (ás vezes) - enquanto repito n vezes: Meninos, bebam o leite e despachem-se, estamos atrasados!!
09h05 - Saímos de casa a correr, deixo-os na escola com um grande beijo e corro para o trabalho. (em sentido figurado, não conta como exercício físico!!)
09h30 - Picar o ponto.
09h35 - Planeio, amanhã vai ser diferente:

Vou levantar-me às 07h00 e fazer o meu treino. Tenho que me deitar mais cedo...
Vou acordá-los antes das oito, para não ser sempre a mesma correria.
O pequeno almoço vai ser um smoothie e ovos mexidos. Ou granola e fruta. Ou as papas do Oliver!
Venho a passear com eles de manhã! (já tenho saudades)
Logo à noite vou escolher as fotos do álbum (2014 nunca mais está feito!). E escrever um post! Ah, aquele projecto que ando há tanto tempo para começar, podia fazer à noite, depois de os deitar!!
Tem que ser, o dia tem que render mais!

Oito horas, nem-sempre-muito-produtivas-cheias-de-planos-na-cabeça, depois:


18h30 - Saio a correr para o supermercado (falta sempre qualquer coisa, nem que seja pão!)
19h00 - Chego a casa e beijo-os. Ajudo a dar banho ou adianto o jantar. Faço a gestão de umas quantas birras, de outras tantas zangas de irmãos, tiro os bonecos a um e não dou ao outro - têm que aprender. E nos entretantos vamos tentando manter a conversa em dia.
20h00 - Por norma estamos a jantar. Oiço cinquenta vezes que não querem sopa, não gostam da sopa, nem sequer têm fome (e eu que ainda não me sentei desde que cheguei a casa!!).
21h00 - 1º aviso que são horas de ir para a cama. (penso: dou-lhes um miminho e depois ainda consigo fazer alguma coisa do que planeei!)
22h00 - (mais coisa menos coisa) Finalmente eles sossegaram! Depois da história, e da música para dormir, e dos 150 mil beijos que pareciam nunca ser demais.
22h05 - Caio no sofá. Olho de soslaio para o computador. Imagino posts, penso no álbum que nunca mais está acabado, fiz tantos planos... Huumm, vou só ver este episódio de qualquer coisa.
23h00 - 1º aviso que devo ir para a cama...
00h00 - Hora de dormir!


...


07h00 - Oh não! Já??!??!

(rewind!)


Boa semana! (ou o que resta dela!!)

Sofia**


* e depois vejo fotos destas e penso: tenho mesmo que começar a treinar!!!




2 comentários:

MariaXL disse...

Dias tão iguais aos meus e aos de tantas mulheres mães, uns atrás dos outros. Mas tenho fé que um dia vamos descobrir a fórmula de fazer o tempo render mais. Um dia! Tenho mesmo fé! :-)

Maria do Mundo disse...

Como eu me revejo aqui.