fevereiro 15, 2016

manhãs


Acordo-vos sempre devagar, quando já estou quase despachada. Abro a janela, dou-vos uns beijinhos, dou os bons dias e vou acabar de me vestir. Volto uns minutos mais tarde, com mais beijos, na esperança de vos ver saltar da cama cheios de alegria e com vontade de ir para a escola. Nunca acontece. 
Hoje, meu pequeno Du, foi mais difícil do que nos outros dias. Insististe em ficar até ao último minuto. Puxaste as mantas para cima, choraste, berraste, uma birra de todo o tamanho. Chateei-me contigo. Logo de manhã... Quando acalmaste, quando acalmei, quase em simultâneo, ficámos abraçados uns minutos, sem pressas. Tu de olhinhos fechados e eu de lágrimas nos olhos. Naquele momento quase que te pedi desculpa, por te acordar cedo, por não deixar que os teus olhos abram quando o teu corpo dá a ordem, bem sei que estás cansado. Foi isso que te disse: sei que estás cansadinho, mas tem que ser. 
Mimo, muito mimo, muitos beijinhos nessas bochechas fofas e recomeçámos o nosso dia, com um sorriso.


manhãs...

4 comentários:

Li disse...

Ohh que doçura...fiquei de lágrimas nos olhos pk me acontece o mesmo. A minha não chora nem faz birra, mas resmunga muito, e eu só me apetece voltar a deitá-la.
O bom disto tudo?! são os miminhos pois então :)

Isa disse...

Eu já aprendi que afinal as rotinas não podem ser sempre como nós desejamos!
Depois de muitas birras e choros descobri que havia coisas muito simples que facilitavam imenso a boa disposição dos miúdos pela manhã: primeiro desperto-os com muitos beijinhos e corro os estores e só depois me vou arranjar (eles vão ouvindo os barulhos e acabam por se levantar sozinhos e bem dispostos; têm de tomar primeiro o pequeno almoço e só depois se vestem (fazia o contrário e acabavam por nem o pequeno almoço tomar com as birras e muitas vezes ter de tornar a vesti-los por entornarem o leite por eles abaixo).
Coisas simples, mas que funcionam que é uma maravilha! Porque eles também têm direito a ter os momentos deles!
:P

Sofia Ferreira disse...

Custa tanto Li... mas tem que ser!
Beijinhos

Sofia Ferreira disse...

Por norma também faço assim, Isa, mas há sempre um dia pelo menos em que a coisa não corre bem!
Bjs :)