junho 07, 2016

Velha infância!

Como já vos tinha dito aqui, este ano, a segunda grande festa de aniversário do Rodrigo, o sexto (!) iria ser old fashion, sem recorrer a aluguer de espaços cheios de insufláveis, nem cupcakes ou bolos de pasta de açúcar. Arriscámos - e digo isto porque ainda não fui a nenhuma festa para crianças ao ar livre (!) - e enviámos os convites com a indicação do parque público onde iria decorrer o evento. E aos poucos começaram a chegar as confirmações. (confesso, estava com receio de que sem o apelativo de ter os miúdos "presos" nos insuportáveis, houvesse quem escondesse o convite aos filhos!).
Esquecendo que chegámos ao parque uma hora antes e já não havia mesas disponíveis (as poucas que existem), que tivemos que ir comprar gelo à última da hora e buscar uma mesa a casa, correu tudo super bem. Os miúdos divertiram-se, andaram de baloiço, correram, molharam-se, jogaram à bola e à apanhada, e os pais conviveram e lancharam a por a conversa em dia.
Foi muito bom! Nós gostámos, os convidados também, e acima de tudo, o Rodrigo adorou e diz que se divertiu muito!

 




Deixo-vos algumas dicas que utilizei para o lanchinho e que fui vendo e guardando no meu Pinterest:

- O tema era os Vingadores, por isso as cores azul, branco e vermelho foram predominantes;

- Pedi a uma amiga com jeito para as letras que fizesse os balões de Parabéns e a dizer Obrigado! (que coloquei na caixinha com as ofertas para os convidados)

- As ofertas, tão simples quanto bolinhas de sabão! Vi no Jumbo os tubinhos com os Vingadores e, nem de propósito, tratei logo de as trazer comigo! - foi outra parte divertida da festa, os miúdos adoraram, mas só dei depois dos parabéns.

- O bolo: de laranja coberto com chocolate, mini-oreos e pintarolas. Não sobrou fatia!!

- Lanche: mini cachorros (embrulhados em celofane e guardanapos azuis e vermelhos), salame de chocolate, brownie de chocolate e framboesas, bôla de carne (ficou tão boa!!), pipocas e salgadinhos. Alguma fruta, água, ice-tea e umas minis (para os adultos, claro)

Tinha guardado umas caixinhas de morangos, que pintei de vermelho e utilizei-as para servir o lanche. Deram graça à mesa e a ideia foi um sucesso!

Correu bem e só tenho pena que o Du faça anos no inverno, senão marcava já a mesa para o 4º aniversário!! ;)

E por aí, mas alguém a apostar nas festas do nosso tempo? Todas as ideias são bem vindas, se quiserem partilhar!




Sofia**




instagram @sofia_ferr


















1 comentário:

Magda disse...

a minha G. tb já sobrou velinhas ai, mas foi na mesa que está ao lado do parque e os mosquitos eram mais que mil. além disso eramos poucos. Foi há 2 anos, eu estava estava prestes a "rebentar" do S. por isso, fiz a "festa" lá, só com primos, um bolo e sumos. Porém as nossas festas costumam ser oldfashion. É o 5º aniversário dela quarta feira e nunca fiz num desses espaços para o efeito.