novembro 09, 2016

09.11.2016 - #choosehope

hoje, mal os despertadores tocaram e os nossos olhos se abriram, a ansiedade de saber o resultado das eleições nos estados unidos impôs-se. a primeira mensagem que lemos no facebook antevia o pior dos cenários. corremos para a sala para ligar a SIC Noticias e confirmou-se: Trump fora eleito Presidente dos EUA! inacreditável! tontos ainda com esta bomba que nunca acreditámos ser possivel, relembrei o comentário de Miguel Sousa Tavares que a certa altura da campanha dizia que nunca ninguém acreditou sequer que a candidatura de Trump fosse avançar, mas avançou, as sondagens não eram más de todo para o seu lado, e que por isso temia o pior,..
acordámos os miúdos e contámos ao Rodrigo que o senhor do cabelo amarelo tinha ganho as eleições. a reacção: oh não! ele vai construir o muro e eu já não posso ir para a América jogar basquete!! rimos. mas nesta afirmação tão simples e infantil, disseste tanto, Rodrigo!






nunca acreditámos que o senhor de cabelo alvoreado, cuja a ideia de (re)construção de um país que é só a maior potência mundial se prende com o elevar de um muro à sua volta, pudesse vir a ser o Presidente! é certo também que poucos defenderam que H. Clinton seria a chefe de estado ideal, mas dadas as fracas e assustadoras alternativas, era sem dúvida a melhor opção. os americanos escolheram aquilo que para o mundo inteiro era impensável: um Presidente que defendeu ideias xenófobas, que mostrou a sua simpatia por Putin e que tentou sempre denegrir a imagem das mulheres, and so on... enfim, onde tinham a cabeça??! 




depois do choque, resta-nos esperar que os seus ideais se desvaneçam, como acontece tantas vezes com as promessas eleitorais feitas em campanhas efusivas, e que na prática, Trump não faça muitos estragos. a ver vamos. 








Sofia**










1 comentário:

Cogguie disse...

Vamos fazer figas! Eu acordei ainda mais cedo (6H da manhã) para ver como iria se deitar a América..eram umas 2/3H da manhã lá...e fiquei..em estado de choque!!