novembro 29, 2012

Optimistas, claro!?

É inevitável por estes dias, e segundo as últimas declarações do nosso Todo Poderoso (autista, arrogante e com episódios psico-alucinatórios), voltar a pensar no assunto: seremos nós irresponsáveis ou optimistas ao decidirmos em 2012, em plena crise, ter outro filho?

Este filho foi muito desejado, foi pensado e planeado. No inicio do ano quando tomámos esta decisão, as condições não eram as mais favoráveis, mas fizemos contas e ouvimos o coração, (e fizemos contas) e ouvimos o coração, e chegámos à conclusão que era para avançar! O investimento maior é com o primeiro filho (com tudo e tudo o que tem que se comprar), as consultas de acompanhamento estão a ser no SNS (como já referi), se tudo correr como planeado nascerá no Hospital Público (como o mano), e correrá tudo bem com a amamentação, tal como do primeiro!
Pouco depois de confirmar que estava grávida, o Todo Poderoso e o seu Rei Mago (leia-se Gaspar), fizeram declarações e modificações nas nossas vidas que nos fizeram duvidar (por instantes) se estaríamos no caminho certo... e mais uma vez chegámos à conclusão de que sim, estávamos!
Nos primeiros anos acho que vai correr tudo bem, o meu Feijãozinho que venha com muita saúde, que o resto arranja-se: a roupa nunca foi de marcas caras (porque acho um desperdício - e a Zara Kids tem coisas tão em conta e giras), do mano há muita coisa praticamente nova que vai herdar, as consultas vão ser no SNS (o pediatra revelou-se um pouco "dinheiro mal gasto" - no nosso caso!), e tal como com o Baby Boy, não vão haver prendas só porque hoje o sol nasceu ou ele sorriu com os dentes todos - não faz muito o nosso estilo! Por isso acho que, por agora, vai correr bem!
Mas o que me preocupa mesmo é o depois!!! Daqui a 5, 10, 20 anos!?? Deixa de haver escola pública?passamos a pagar tanto no SNS como no privado? Os transportes públicos passam a ter preços (mais) insultuosos? Os meus filhos vão poder seguir os seus sonhos, e nós vamos poder ajudá-los??
Isto assusta-me! E assusta-me que ninguém tire o Todo Poderoso e o Rei Mago dos seus reais assentos! E assusta-me que alguém os tire de lá, porque valha-me Deus as alternativas (se é que as há!)! 
E pergunto-me se estarei realmente a ser optimista, ou simplesmente irresponsável... não em estar a construir a minha família... mas em estar a fazê-lo por cá!!!

2 comentários:

Anónimo disse...


É o que resulta da combinação perfeita entre a tua "preocupação saudável" e o meu "optimismo insano"!

"Coisas boas... acontecem às pessoas boas!"

Lov-U!

Sofia Ferreira disse...

Lov-U!!