novembro 14, 2012

Um lugar positivo

Eu quero, quero mesmo que este seja um lugar positivo, onde vocês vêm para rir e sorrir, para encontrar afinidades, coisas giras, formas originais de fazer a diferença, ler para passar um bom bocado e talvez se reverem em certos acontecimentos!
Evito falar das coisas negativas que me rodeiam, e que às vezes me atingem, como nos atingem a todos. Salvo estas excepções, evito falar do Estado deste País e do estado do País (!), mas é cada vez mais difícil!
É impossível ignorar o que se está a passar, é impossível ignorar os telejornais, os jornais, e as histórias de vida tristes que cada vez mais de aproximam de nós! Lembro-me de há cerca de dois anos atrás, achar que os jornalistas influenciavam um bocado esta crise, de tanto que nos massacravam com ela... e não era nada comparado com o que é hoje. Hoje, não sabemos para que lado nos havemos de virar, que ela está lá! O pior é não ver esperança no rosto e nas palavras dos entrevistados e dos que entrevistam, dos comentadores e dos opositores... 
No outro dia falava com um amigo, que pintava um cenário muito negro de Portugal, e eu dizia-lhe que se piorasse não hesitava em fazer as malinhas e ir embora. Ao que ele respondeu: Para onde?? Está tudo péssimo na Europa toda!
Fiquei sem palavras, embora o destino em mente seja muito mais distante, vi uma falta de esperança e de futuro naquelas palavras que me assustou! E assustou porque agora não sou só eu, não somos só nós... somos nós + 2!...



2 comentários:

Margarida Carvalho disse...

bom texto, é a realidade e com tudo o que tem acontecido já nem esperança há para muita gente :/ só espero que melhore em breve.

Sexinho disse...

Think positive!