julho 24, 2013

Afinal, há mães reais... da realidade!

Ontem, quando todos os telejornais ansiavam pela apresentação do bebé real, quando se especulava sobre o nome da criança e quem tinham sido as visitas nas primeiras horas, eu relembrava as duas vezes que fui mãe e os primeiros dias que sucederam. 
Coloquei-me no lugar daquela mãe e pensei na terrível sensação que deve ser sentir a pressão de ter que dar a conhecer o nosso filho ao mundo. Não é à família chegada, aos primos afastados, aos amigos íntimos ou do facebook, é ao MUNDO. Relembrei a primeira vez que fui mãe, e como me tornei uma leoa quando saí da maternidade, querendo proteger o meu pequenino de tudo e de todos, alertando as visitas para desligarem o flash das máquinas que podiam ferir os olhos do meu bebé. Tinha sido engraçado ver esse pedido da parte de Kate! Relembrei o dia 25, há cinco meses atrás, quando dei à luz o meu segundo filho à tarde, e só avisei a família à noite, para evitar a enchente e confusão que tinha acontecido três anos antes. Imaginem se estes dois podiam fazê-lo só no dia seguinte!?
Quando vi Kate com o bebé real (que há-de ter nome, benzó Deus) à porta da maternidade, enfrentando um batalhão de flashes, pensei: afinal Kate é uma mãe real! Não real da realeza, mas real da realidade. Apesar da elegância que demonstrou durante toda a gravidez, aquela mulher, ao fim de 24h de dar à luz apresenta-se ao mundo com uma barriga visível e proeminente, bonita mas com a cara um pouco inchada, sorridente mas com um ar contido, de quem só quer acabar aquela obrigação e refugiar-se com os seus dois mais que tudo! Relembrei mais uma vez como fiquei inchada depois de cada parto, como saí (ao fim de cinco dias) da maternidade com as minhas bochechas a quererem engolir-me os olhos, e com uma barriga a aparentar pelo menos seis meses de gestação, e pensei: afinal não sou só eu! Ainda bem que há mulheres reais, aquelas que são famosas e que aparecem nas revistas, mas que pertencem à realidade, que têm filhos como nós e ficam com as mesmas mazelas e não têm pudor de o mostrar!
Mas Kate, agora um conselho: desliga a Tv, não compres jornais e isola-te apenas com os mais chegados, e aproveita estes momentos únicos e maravilhosos de ser mãe pela primeira vez!

Sem comentários: