maio 16, 2014

a minha história na cozinha...

Por motivos profissionais, a minha mãe pouco cozinhava em casa, por isso nunca houve muito aquele hábito de ver a minha mãe cozinhar e aprender com ela. Quando havia alguma celebração (ano novo, aniversários...) aí esmerava-se nos petiscos e eu lambia os dedos de tão bons que eram! Depois veio a idade adulta, a universidade, viver sozinha e ter que me desenrascar. Ao inicio mal sabia cozer um ovo (sim, shame on me), mas voltei a casa a saber uma massa com bacon, melhor que ninguém! (pensava eu na altura, que aquilo era uma especialidade...)
A certa altura casei, felizmente já sabia fazer mais alguma coisita - porque marido querido encarava a cozinha como um laboratório experimental, e nem sempre a coisa saia comestível - mas cozinhar não era o que me dava mais prazer. Mais tarde, fui fazendo um bolo aqui, outro ali, lia uma receita, reproduzia e até saia bem. Quando estive de licença do filho grande, "devorei" as Nigellas, anotei receitas, depois veio o Oliver, e com o Master Chef Australia a coisa descambou: não perco um! Adoro livros de receitas, blogues com receitas, fotografias de comida, loiças, pratos, truques e dicas, tudo! A verdade é que descobri que cozinhar relaxa-me! Quando ando mais stressada, irritada, a primeira coisa que me vem à cabeça é "o que posso fazer na cozinha?" (De preferência algo que dê para amassar!) Quando penso em fazer um miminho, celebrar uma data, no que é que penso? Que bolo irei fazer?! 



Para quem como eu gosta de celebrar à mesa, ou para quem precisa de um bom motivo para fazer um bolo, ou para quem simplesmente nunca experimentou fazer mas gostava de, Domingo é o dia: World Baking Day! O desafio é por o mundo a fazer bolos, oferecer um bolo a um aniversariante (why not?) e reunir os mais queridos à volta da mesa e celebrar!
Quem se junta? Eu vou fazê-lo, sem dúvida, e domingo sirvo-vos uma fatia (com receita) aqui! ;)



                                   FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: