fevereiro 27, 2015

O privilégio de nascer bem...


Há um restaurante chinês que frequento há pelo menos cinco anos. Na altura eu ainda não tinha filhos, mas por lá já existia um menino e uma menina, em idade de jardim de infância. Fosse aos fins de semana, ao almoço ou ao jantar, dias úteis ou feriados, eles estavam sempre lá sentados numa mesa rodeados de bonecos barulhentos, em frente a uma Tv com desenhos animados. Posso dizer que tenho visto crescer aqueles miúdos. 
Agora junto à mesa, juntam-se as mochilas da escola, mas eles continuam lá, sentados na mesa, rodeados de bonecos, os olhos postos na Tv com desenhos animados ou com a cabeça sobre as mãos a descansarem um pouco. Sábados, domingos, dias úteis ou feriados, é assim a vida daquelas crianças, enquanto a mãe rodopia na sala sozinha e o pai provavelmente orienta a cozinha. 
...
E enquanto observo aqueles meninos, não deixo de pensar nos momentos que temos os quatro ao jantar, no quarto quente e acolhedor,  na rotina que antecede a hora certa de deitar, no mimo que lhes damos enquanto aconchegamos as mantas, e não consigo deixar de pensar no quão privilegiados eles são, os meus filhos!





2 comentários:

Magda disse...

E pronto, já me fizeste chorar porque enquanto falavas desses meninos estava a imaginá-los. E realmente, mesmo que os meus não nos tenham aos dois sempre em casa, porque o pai tb tem um café e já se sabe, os meus, perto desses meninos tb são privilegiados. E cada vez, à medida que o tempo passa, agradeço o que temos.

Sofia Ferreira disse...

Oh Magda, são situações mesmo complicadas! Um grande beijinho!