março 27, 2015

Porto - #voltar








Voltei ao Porto, cidade onde nasci e onde passei grande parte das minhas férias na infância. Voltei às ruas por onde andei tantas vezes de mãos dadas com os meus avós, a lugares que me lembraram brincadeiras com as minhas primas, voltei a ouvir os sons do norte, tão diferentes dos do sul. 
Voltei, e não foi a primeira vez em adulta, nem a primeira vez depois de casada sequer, mas foi a primeira vez que andei com os meus filhos a contar-lhes histórias e a reavivar memórias. Foi a primeira vez que andei de máquina a tiracolo e calçado confortável, como se fosse apenas mais uma turista no meio das centenas que encontramos nas ruas. 
Foi uma viagem nostálgica mas muito feliz com as perguntas giras do Rodrigo (até ganhou umas castanhas pela simpatia), o ar patusco do Du a andar pelas ruas da cidade e diabruras dos dois à mistura. Foi muito diferente do que alguma vez tinha sido, este meu (breve) regresso ao Porto. Houve uma manhã em que andámos só os três pelo bairro como se vivêssemos ali, na cidade que me viu nascer e que trago no coração. E foi tão bom!

(Tenho muito mais para vos mostrar desta cidade que está linda!)

Sofia





2 comentários:

MJ disse...

tão bom ver as tuas imagens!
ainda bem que aproveitaram bem o vosso tempo cá, a ver se da próxima vez dá para um cafezinho!
beijinhos

Sofia Ferreira disse...

Espero que sim MJ!!
Sexta feira há mais sobre a "nossa" cidade!! Beijinhos