outubro 15, 2015

Foi bom, mãe, foi bom!



Às vezes ainda saio a tempo de os ir buscar à escola, ou de nos encontrarmos a meio caminho e fazer um passeio de final de dia até casa. É óptimo aproveitar o bom tempo que ainda nos permite andar pelas ruas sem grandes casacos ou guarda chuvas a pesar e a juntar a tudo o que já carregamos.
Por norma começamos a por a conversa em dia, a querer contar tudo uns aos outros sobre o que aconteceu, o que o amiguinho disse, ou quem ficou de castigo na escola. Bem, por norma, o que realmente acontece, é eles só quererem falar sobre alguma coisa quando eu e o pai estamos a conversar. Típico!
Eu pergunto-lhes sempre como foi o dia, se se divertiram, o que aprenderam de novo, ou o que foi o almoço. (acontece quase sempre ter sido pão com fiambre...!)
No outro dia vínhamos numa grande algazarra, todos a querer falar ao mesmo tempo, quando começo a ouvir o D a elevar a voz, até que prestei atenção: Foi bom, mãe, foi bom! - logo não entendi, mas depois percebi que ele me estava a responder à pergunta que eu ainda não tinha feito: O dia foi bom? - ele deu um grande sorriso e voltou a responder que sim.

Foi a primeira vez que me dei conta que realmente lhes faço esta pergunta todos os dias. E quando não faço, eles respondem-me!!


E por aí, costumam ter as mesmas conversas com os pequenos? E que outras perguntas (mais) originais lhes fazem para saber como foi o dia deles?
Aguardo pela vossa partilha!


Sofia**




2 comentários:

Isa disse...

Também tenho essas conversas com eles no carro, durante a viagem, quando os vou buscar, ainda demora 20 minutos. Pergunto-lhes sempre o que fizeram na escolinha. Na maioria das vezes respondem-me que não fizeram nada!! Como nada?? Até lhes conseguir arrancar mais do que isso foram umas boas semanas!
Agora, na maioria das vezes, são eles que perguntam se podemos conversar! As grandes conversas incidem sempre nas asneiras que os outros fizeram!! Típico! Quando os questionava sobre o almoço, comiam sempre massa com frango (o prato preferido)!
:P

Li disse...

Hehehe...tb faço sempre esse tipo de perguntas à aquel :) E sim...ela já me responde a tudo "automaticamente"...já sabe que eu pergunto sempre :)