setembro 17, 2015

Hoje. Sempre.*

Acordo mais cedo.  Não tão cedo como gostaria, mas o suficiente para começar o dia com calma.
Abro a janela deles para deixar entrar o sol e vou despachar-me. Volto, com os bons dias acompanhados de beijinhos no pescoço, leves abanões para que se apercebam que o dia já começou. Recebo costas voltadas e resmungos. Não desisto.
Começamos a preparar o pequeno almoço e daí a nada o mais velho aparece já vestido. Gosta de nos surpreender para mostrar que não precisa de ser mandado. Ele sabe. O pequeno vem com o cabelo desgrenhado e de chucha na boca a pedir colo. É só mimo. Muito mimo.
A refeição mais importante do dia segue ao ritmo da conversa, sobre como vai ser o resto da semana, e com cortes no calendário das luas que faltam para o fim de semana. Todas as manhãs o Rodrigo pergunta o mesmo (e nós secretamente também). Roupas vestidas, dentes lavados e saímos com tempo, em jeito de passeio mas com postura de quem sabe para onde vai. Com calma, caminhamos sob os dias em que não temos que olhar para o relógio. 
Despeço-me deles sempre com um beijo e um sussurro ao ouvido: diverte-te! É o que eu quero. Que acima de tudo se divirtam, que brinquem muito, que aprendam a lidar com as leis da amizade, a superarem os nãos dos seus pares e a dizerem sim apenas quando a sua cabeça (e o coração) acenar um ok! O resto vem depois. 
No fim do dia corremos para os braços uns dos outros, oiço um grande Mamã! do outro lado da rua, e no meio do carinho a pergunta: podemos ir ver bonecos??
Eles estão bem. Eu estou bem.

...


amores meus,
lov-u!




* 10 dias depois!





Sem comentários: