setembro 25, 2015

venho só contar-vos uma coisa:

...as minhas noites têm sido péssimas! *
A grande maioria dos pais revê-se nesta afirmação, coisa que até há relativamente pouco tempo não acontecia comigo. Posso dizer que o Rodrigo berrou a plenos pulmões durante os primeiros três meses de vida, mas aos quatro já dormia no seu quarto e tem sido um verdadeiro anjo, com pequenas manchinhas no  seu CV, no que diz respeito ao sono!
Já o Duarte, mais calmo na fase recém nascido, foi mais cedo para o seu quarto (o do mano), saiu mais cedo da cama de grades para a cama de "crescido", tem estado mais vezes doente, é mais mimoso, e é louco por leite. Por uma destas razões, ou por todas elas em conjunto, o que é certo é que afirmo hoje, aqui, algo que até agora tenho andado a desculpar: ele dorme mal, eu durmo mal, nós dormimos mal!
Ele não vem para a nossa cama nem nós vamos para a dele, ele não chora as noites inteiras, ele não passeia pela casa no escuro, mas é raro o dia em que ele não acorda pelo menos uma vez a pedir o seu têtinho, e pede tão alto e em jeito de exigência tal que nem sei como é que o mano não se mexe ou pestaneja. Por norma não lhe dou, ele janta bem, e se não janta tem um reforço antes de deitar, por isso não vejo necessidade de lhe dar leite. Também, porque já percebi que o problema é ele acordar durante a noite e como ainda não aprendeu a voltar a dormir sozinho, pede um aconchego: o biberão! (Outra diferença do mano: continua com o biberão, coisa que o mais velho deixou com um ano!)
Meu Deus, à segunda fazes mesmo muita coisa diferente, não há hipótese! E ele dorme mal, eu durmo mal, nós dormimos mal!


Sofia**




* ontem ele durmiu a noite toda - só para me deixar ficar mal aqui - mas não acreditam: o Rodrigo levantou-se... tinha fome!! Ninguém merece!



1 comentário:

Magda disse...

concordo contigo, com o 2º é tão diferente. A minha foi para o quarto dela aos 7 meses, eles só ontem, quando fez os 15. Ainda bebé biberão tb, ela deixou aos 12... mas felizmente, quem sempre deu dores de cabeça na hora de dormir foi ela, e já melhorou bastante. finalmente.