setembro 05, 2017

family road trip!

quando namorávamos, uma tenda pequena e pequenos tours pelo sul de Espanha fizeram as nossas férias em dois verões intercalados. Conil de la Frontera, Gibraltar e Puerto Banus são alguns dos locais de onde guardamos boas memórias. 
no ano passado, praticamente não tivemos férias e achámos que era giro irmos acampar com os miúdos, mesmo que fosse perto de casa. e foi o que fizemos. três dias em Cabanas de Tavira. um parque limpo, organizado, com piscina e espaço para refeições. sem grandes confusões explorámos as praias ali perto e gostámos muito do "lá fora cá dentro".

este ano foram os miúdos que falaram em irmos acampar. sinceramente não estava com grande vontade, mas fiquei em minoria cá em casa contra três "rapazes" a pedirem férias numa tenda. ele ficou todo entusiasmado e foi logo pesquisar A tenda, prática, que não levasse muito tempo a montar/desmontar, que fosse confortável... e eu sempre a torcer para que a pesquisa não desse em nada...

quando percebi que não havia volta a dar e uma vez que ainda não tínhamos definido destino, resolvi por mãos à obra, porque já que era para acampar então que fosse em bom!
descobri um camping através do facebook e fiquei logo rendida pelas fotos das piscinas, balneários cuidados e bonitos (!!), espaços verdes, muita vegetação e o melhor: acesso directo à praia.
depois de lhe mostrar e concordarmos que era ali que seriam as nossas férias, resolvemos ver no mapa onde ficava aquele pedaço de céu e... tivemos uma surpresa!









12 horas de viagem separavam-nos deste camping resort que ficava apenas a 130 km de Barcelona!
quem tem filhos pequenos sabe como podem ser penosas as viagens de carro, certo? os nossos, ao fim de 15 minutos já estão a perguntar se falta muito para chegar! conseguem imaginar? Mas nesta altura já estávamos demasiados envolvidos com o espaço, eu quase deprimia só de pensar em acampar num sitio com duches frios, balneários sujos e longe da praia (infelizmente, ainda há muitos assim) e das pesquisas que fiz, depois disto, nada me parecia bem!


ponderámos ir pelo sul de Espanha e acampar a meio do caminho, quem sabe ainda fazer uma paragem em Gibraltar (acho que os miúdos iam gostar), pensámos fazer a viagem directo durante a noite, durante o dia... mas todas as hipóteses nos pareciam cansativas e mais dispendiosas. até que ponderámos não ir... masem boa hora, decidimos mesmo avançar!
a solução foi ver no google maps uma cidade que ficasse a meio caminho e procurar no Booking um hotel jeitoso e não muito caro que desse para os quatro. E foi assim que descobrimos Tomelosso, capital do vinho!





perto da auto estrada, mas já na cidade, um pequeno hotel com uma pequena piscina. impecável! a ideia era chegar, mergulhar e dormir, mas logo naquele dia iniciavam-se as festas da cidade e claro, tivemos que ir ver a fiesta e o fogo de artificio! os miúdos acharam que ali era o local ideal para ficarmos de férias (poupavam horas de carro!) nem eles sabiam....





(em breve conto e mostro mais sobre o maravilhoso camping!!)





Sofia**





mais posts sobre férias que vos podem interessar aqui ! ;)


1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Estou muito curiosa. É uma das experiências que quero fazer com as minhas filhas!